FANDOM


Rúben Lemos de Oliveira, ilusionista e hipnotizador, natural da cidade da Horta, Ilha do Faial, nascido a 27 de março de 1947, mais ou menos por esta altura. Emigrou para o Canadá onde esteve radicado. Ao longo dos seus 40 anos de carreira, realizou espetáculos de ilusionismo e hipnotismo em mais de 62 países. Os seus espetáculos se caraterizam pela interatividade com o público. Descobriu este dom aos 13 anos, após assistir a um espetáculo de hipnotismo no Teatro Faialense, apresentado pelo ilusionista e hipnotizador Prof. Ferrary. Em 1969, começou a sua carreira como ilusionista e hipnotizador. Este ano foi ainda marcado pela morte do pai.
Profrubnoliveira
Tornou-se popular nos Açores, na década de 1980, por conduzir um automóvel com os olhos vendados, entre as cidades de Ponta Delgada e Ribeira Grande. A 1 de maio de 2005, deu a volta à Ilha do Faial de automóvel, com os olhos vendados.
Hipnotismruboliv

Transe hipnótico ...

Mas a primeira vez que o fez da ilha, aconteceu em 1990. A 8 de agosto, integrado nas festividades da Semana do Mar 2009, realizou a travessia marítima de olhos vendados entre o porto da Madalena e a Marina da Horta [ 4 milhas ] no barco semi-rígido "Dalila" da empresa Norberto Driver. Entre os vários observadores da travessia, esteve o velejador picoense Genuíno Madruga. (Marla Pinheiro, Tribuna das Ilhas de 10/7/2009, Horta, pág. 8; Incentivo de 7/8/2009, Horta, pág. 3)
TvCFaialPico

Seus próximos objetivos são fazer a travessia marítima de olhos vendados entre as ilhas do Grupo Central e entre a ilha do Faial e a das Flores. Pretende ainda fundar a Magicana - uma escola de artes mágicas para crianças e jovens, bem como desenvolver projetos na área da hipnoterapia. Encontra-se também a preparar um livro autobiográfico intitulado "Diário de um Açoriano". (Victor Rui Dores, Avenida Marginal de 31/7/2009, Horta, pág. 7; Incentivo de 10/8/2009, Horta; Maria José Silva, Tribuna das Ilhas de 26/2/2010, Horta, pág. 5) Atualmente, é presidente da direção da Grémio Literário Artista Fayalense.

Ligações Externas Editar