FANDOM

Manuel Lourenço Lima Amaral, nasceu a 15 de Maio de 1979, filho de Manuel Lourenço Areias Amaral e Maria Izilda Rodrigues Lima Amaral, natural de Lajes, município da Praia da Vitória, Ilha Terceira.

Casado com Carolina Maria de Almada Lobo Guimarães Lima Amaral desde 2010.

Estudou na Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade em Angra do Heroísmo.

Frequentou os cursos de Arquitectura e Relações Internacionais na Universidade do Minho, entre 1997 e 2010.

É licenciado em Estudos Europeus pela Universidade Aberta desde 2015.

Foi membro da Direcção da Associação Académica da Universidade do Minho, ocupando os cargos de Vice presidente em 2006 e Presidente Adjunto em 2007 e 2008, tendo sido presidente da comissão de transportes da universidade, membro da Assembleia e do Senado da Universidade do Minho.

Foi candidato a deputado como independente pelo Movimento Partido da Terra nas eleições legislativas de 4 de Outubro de 2015, pelo círculo do Porto.

Patrono dos estudantes da licenciatura em Estudos Europeus e Representante dos Estudantes do 1º ciclo do Departamento de Humanidades no Conselho Pedagógico da Universidade Aberta no ano lectivo de 2015-2016. Deputado Municipal na Assembleia Municipal de Guimarães desde 14 de Outubro de 2017.