FANDOM


Luís Paulo de Serpa Alves, natural de Horta, Ilha do Faial, Açores. Nascido a 19/9/1961.

Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pela Universidade dos Açores (UAç). Frequência do Curso de Pós-Graduação em “ESTRATÉGIA DE EXPORTAÇÃO” no Instituto Superior de Economia e Gestão, em Lisboa.

Atualização profissional nas seguintes ações de formação:

  • Marketing - A Nova Prioridade Empresarial; Finanças para Gestores não-Financeiros; Qualidade e Integração Europeia; Finanças para Executivos; Redimensionamento Empresarial; Gestão de Excedentes de Pessoal e Competitividade das Empresas; Marketing em Contexto Turbulento; Internacionalização de Negócios; Gestão de Tesouraria; Curso avançado de Gestão Financeira PAMAF da Universidade Católica;

Exercício da função de Técnico Superior no Gabinete de Estudos da Secretaria Regional da Habitação e Obras Públicas no Gabinete em 1989, onde participou em diversas estudos no âmbito dos apoios à Habitação e no processo de Informatização e Reestruturação daquele Organismo. Exercício da função de Técnico Superior do Tribunal de Contas em 1990, onde desenvolveu trabalhos no âmbito das auditorias a Organismos Públicos.

Diretor Administrativo e Financeiro da UNILEITE de fevereiro a dezembro de 1991. Em 1992, com a empresa em período de falência, assumiu as funções de Gerente, que mantem até esta data, tendo negociado e implementado um acordo de Saneamento Económico e Financeiro que até à data tem sido executado com sucesso.

De 1997 a 1999, foi co-dirigente na Organização e implantação do Projeto da Nova Unidade Industrial da UNILEITE, bem como do projeto de Refrigeração e Racionalização dos Postos de Recolha de leite, assegurando igualmente até ao presente a Gestão da Empresa. Co-dirigente na Fundação e Organização da Lactaçores. Atualmente exerce o mandato de Deputado pelo PS à Assembleia Legislativa Regional dos Açores. Membro do Conselho Fiscal da Caixa de Crédito Agrícola dos Açores.

Mandatário da Juventude para os Açores na Eleição Presidencial do Sr. Dr. Mário Soares. Mandatário para os Açores nas eleições para o Parlamento Europeu do Dr. Paulo Casaca. Vice-presidente da Associação Académica da Universidade dos Açores. Representante dos alunos no Conselho Diretivo e no Conselho Pedagógico da Escola Secundária Manuel de Arriaga, Horta.