FANDOM

Não é formado pela ilha São Miguel e Santa Maria, juntamente com os Ilhéus das Formigas. Possui 8 municípios: Ponta Delgada, Ribeira Grande, Lagoa, Vila Franca do Campo, Povoação, Nordeste e Vila do Porto. Seu principal centro urbano é a cidade de Ponta Delgada. Outros centros populacionais e económicos importantes são a cidade da Ribeira Grande, Lagoa e a Vila Franca do Campo, Vila das Capelas, Vila de Rabo de Peixe, Maia.

As ilhas são servidas por ligações áereas regulares inter-ilhas, operadas pela SATA Air Açores. Possuí voos diretos para Lisboa, Porto e Funchal operados pela TAP / SATA Internacional, a partir do Aeroporto de Ponta Delgada (João Paulo II). Possui ainda o Aeroporto de Santa Maria. São servidas por ligações marítimas regulares operadas pela Atlânticoline (entre maio e outubro). O principal porto comercial é o de Ponta Delgada. Existe em porto de menor dimensão em Santa Maria na Vila do Porto. Possuí portos de recreio em Ponta Delgada, Vila Franca do Campo e Vila do Porto.

Saiba Mais Editar

Ligações Externas Editar