Enciclopédia Açores XXI
Editar página

Aviso: Não iniciou sessão. O seu endereço IP será registado no histórico de edições desta página. Se iniciar sessão ou criar uma conta, as suas edições serão registadas com o seu nome de utilizador(a), em conjunto com outros benefícios.

É possível desfazer a edição. Verifique a comparação abaixo, por favor, para se certificar de que corresponde ao que pretende fazer. Depois grave as alterações, para finalizar e desfazer a edição.

Revisão atual O seu texto
Linha 1: Linha 1:
* '''5 de novembro''' - Pela bula ''Aequum reputamus'', o Papa Paulo III erigiu a [[Diocese de Angra|Diocese de Angra e Ilhas dos Açores]], elevando a Catedral a Igreja de São Salvador de [[Angra do Heroísmo|Angra]]. Foi sufragânea da Arquidiocese do Funchal até [[1550]], data em que passou para a Arquidiocese de Lisboa (designada Patriarcado de Lisboa, desde [[1716]]).
+
* '''5 de Novembro''' - Pela bula ''Aequum reputamus'', o Papa Paulo III erigiu a Diocese de Angra e Ilhas dos Açores, dando-lhe por Catedral a Igreja de São Salvador, na cidade de [[Angra do Heroísmo]]. Diocese ficou sufragânea do Arcebispo do Funchal até [[1550]], data em que passou para o Arcebispo de Lisboa.

Observe que todas as contribuições para o Enciclopédia Açores XXI são consideradas como lançadas sob CC-BY-SA

Cancelar Ajuda de edição (abre numa janela nova)